Vida Saudável Plasc

Ação em Dia da Voz atende mais de 200 pessoas

24/04/2019



Ação em Dia da Voz atende mais de 200 pessoas


No dia 16 de abril, Dia da Voz, o Vida Saudável Plasc promoveu ação com o tema “Cuidando da nossa voz” na praça da Santa Casa, com objetivo de orientar as mais de 200 pessoas, entre colaboradores do hospital e comunidade, que passaram pelo local.

A fonoaudióloga Marcela Januzzi instruiu sobre cuidados e principais sintomas de doenças da voz. Os participantes também receberam material educativo e uma maçã, símbolo da campanha, já que a casca da fruta possui enzimas que limpam as cordas vocais.

Este foi o primeiro evento específico sobre o Dia da Voz e, segundo a coordenadora do Vida Saudável Plasc Adriana Gomes, em função da ótima aceitação, o programa já planeja novos projetos relacionados ao tema para 2020. “A voz é imprescindível no nosso dia a dia, por isso a importância em discutir sobre; temos o papel de educar sobre saúde e levar qualidade de vida às pessoas”, diz.

Cuidando da voz

Marcela orienta que para cuidar da voz, deve-se ter uma alimentação equilibrada, rica em fibra e proteína, evitando alimentos condimentados e gordurosos, beber água, dormir bem e praticar exercício físico. “Também é preciso evitar gritar demasiadamente ou em tom agudo, falar pausadamente, não fumar e não pigarrear em excesso”, completa.

É importante estar atento aos sintomas de doenças da voz: pigarro, rouquidão frequente, falhas na voz, cansaço ao falar, dor ou ardência na garganta e dificuldade para engolir ou respirar. Em caso de algum desses sintomas, um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo devem ser procurados em caso de algum desses sintomas.

Veja a cobertura completa nas redes sociais do Plasc.

Leia também...



NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ

Preencha os dados e nós entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas
Sem custos, sem compromisso

Fale com um consultor de vendas


Av. Barão do Rio Branco, 3545 - Centro, Juiz de Fora - MG

Atendimento

32.3257-9050

Vendas

32.3257-9000