Santa Casa

Inovação e inclusão

09/09/2019



Inovação e inclusão


Com o objetivo de fomentar a cultura de inovação tecnológica e inclusão de pessoas com deficiência visual em equipes de trabalho, no dia 29 de agosto a Santa Casa sediou palestra sobre a Orcam My Eye 2.0, tecnologia assistiva para pessoas com deficiência visual. Estiveram presentes colaboradores da Santa Casa e comunidade.

A tecnologia consiste em uma pequena câmera inteligente acoplada às hastes de óculos, que auxilia pessoas com deficiência visual, déficit de atenção e dislexia a ler. Os óculos ainda reconhecem cores, horas, rostos e embalagens de produtos.

O gerente de Inovação Tecnológica da Santa Casa, Thiago Figueiredo, abriu a palestra contando sua experiência em inovação a favor da acessibilidade. “Nosso propósito é compartilhar a Inovação e mostrar uma nova forma de inclusão”. Em seguida a gerente comercial da empresa Mais Autonomia, Ivy Levy, apresentou os óculos.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o membro da Irmandade Senhor dos Passos, Francisco Homem de Faria, que é deficiente visual, leu, através dos óculos, uma carta em sua homenagem.

O João Victor Medeiros estava na plateia e teve a oportunidade de experimentar os óculos. “Para mim, toda tecnologia avançada é como mágica. Eu não tenho autonomia para escolher a cor de uma roupa, ler uma embalagem. Fazer isso sozinho com o auxílio dos óculos é como mágica para mim”.

Quem tiver interesse em conhecer e/ou adquirir a tecnologia pode entrar em contato com a representante da Orcam My Eye em Minas Gerais, Marcia Menache pelo telefone (31) 98849-1916 ou por e-mail: marciamena@hotmail.com.

Leia também...



NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ

Preencha os dados e nós entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas
Sem custos, sem compromisso

Fale com um consultor de vendas


Av. Barão do Rio Branco, 3545 - Centro, Juiz de Fora - MG

Atendimento

32.3257-9050

Vendas

32.3257-9000