Vida Saudável Plasc

Saúde Integral orienta sobre mobilidade no trânsito

02/08/2019



Saúde Integral orienta sobre mobilidade no trânsito


No dia 18 de julho, durante Oficina de Educação em Saúde que o Vida Saudável Plasc oferece aos pacientes do programa Saúde Integral, a Polícia Militar Rodoviária (PMR), representada pelo tenente Almeida, fez palestra sobre “Cuidados do pedestre idoso no trânsito”.

A palestra da PMR foi ao encontro do tema da edição de julho da Oficina: Doenças Osteoarticulares, isto é, que causam dificuldade de locomoção. Antes do policial, médico e fisioterapeutas explicaram sobre as doenças. “Nossa intenção é passar uma informação mais consolidada, para que eles compreendam o funcionamento do corpo e tenham cautela”, explica a coordenadora do Vida Saudável Plasc, Adriana Gomes.

Dados de pesquisa feita na UFJF apontados no jornal Tribuna de Minas no dia 18/07/2019 e apresentados na palestra mostram que atropelamento é a segunda maior causa de atendimento pelo SAMU em idosos. Por isso, segundo o tenente Almeida, a informação é importante para reduzir risco de acidentes. “Sabemos que muitos idosos têm a mobilidade reduzida, portanto temos que alertar esta população sobre como se portar no trânsito e prevenir acidentes”.

 

Leia também...



NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ

Preencha os dados e nós entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas
Sem custos, sem compromisso

Fale com um consultor de vendas


Av. Barão do Rio Branco, 3545 - Centro, Juiz de Fora - MG

Atendimento

32.3257-9050

Vendas

32.3257-9000