Plasc

Saúde na Corrida da Fogueira

19/07/2019



Saúde na Corrida da Fogueira


Este ano o Plasc patrocinou a Corrida da Fogueira, que aconteceu no último sábado (13) e é uma das mais antigas corridas de rua no Brasil. Durante o evento, a operadora de saúde da Santa Casa de Juiz de Fora ofereceu diversas ações para os atletas.

A equipe multidisciplinar do Vida Saudável Plasc esteve em uma tenda oferecendo medida de pressão arterial, medida de frequência cardíaca e oximetria de pulso (quantidade de oxigênio que o sangue transporta).

As fisioterapeutas do programa fizeram o aquecimento dos atletas mirins, que correram na “Fogueirinha”, e dos adultos. Pacientes PCD (pessoa com deficiência) das Clínicas da Saúde e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional fizeram a abertura da corrida infantil.

O gerente administrativo do Plasc, Sérgio Dantas, esteve presente e destacou a importância da inclusão e promoção da saúde. “Convidamos os familiares destes pacientes para a abertura e a participação deles foi muito emocionante. É uma felicidade muito grande para a Santa Casa e para o Plasc poder promover saúde através desta corrida tão tradicional de Juiz de Fora”, diz.

Vários colaboradores da Santa Casa e do Plasc correram, dentre eles, o Álan Lima, do setor de Cadastro da operadora, que foi o primeiro entre os funcionários a completar a prova, com 35 minutos. “Esta é a primeira corrida oficial que participo e fiquei muito satisfeito em correr, não imaginava completar o percurso. É uma honra ser o primeiro do Plasc”, conta Álan.

História da corrida

A Corrida da Fogueira é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora e figura entre as provas mais tradicionais do país.

Tudo começou em uma festa junina, caraterizada pela alegria em torno da Fogueira, na década de 40. Um entusiasta do esporte, chamado Vicente Ferreira dos Santos, teve a ideia de promover uma corrida de rua reunindo alguns amigos a fim de divulgar a própria festa junina no bairro Mariano Procópio.

Foi assim que, no dia 23 de junho de 1942, 47 atletas ouviram o sinal da largada da 1ª Corrida da Fogueira, que teve percurso de 7 km. Após a premiação, o vencedor da primeira edição teve a honra de acender a fogueira da festa e isso se perpetuou por várias décadas.

Veja a cobertura completa nos sites do Zine Cultural e do TM Happy Hour.

Leia também...



NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ

Preencha os dados e nós entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas
Sem custos, sem compromisso

Fale com um consultor de vendas


Av. Barão do Rio Branco, 3545 - Centro, Juiz de Fora - MG

Atendimento

32.3257-9050

Vendas

32.3257-9000