Bem-vindo à central de ajuda do Plasc
Dúvidas são comuns, por isso criamos uma lista para ajudar
a esclarecer algumas delas. Veja a lista abaixo, conforme o serviço:
Visite nossa página de Planos para conhecer as opções que o Plasc tem para você. Em seguida, entre em contato com nossos consultores de vendas através dos menus “Quero ser cliente” e/ou dos telefones: 3257-9014 e 3257-9000.
Temos centenas de prestadores, entre rede própria e credenciada. Acesse nosso Guia Médico para conhecer todos.
Você deve ligar na clínica desejada. Acesse nossa página de Serviços Próprios para conhecer todos.
As carências acompanham as situações previstas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e estão descritas na tabela abaixo.
Alguns casos podem ter aproveitamento de carências de outros planos. Necessita-se carta de aproveitamento de carência, três últimos boletos pagos e carteirinhas (frente e verso).
Consulte condições.
Urgência e Emergência | 24 horas |
Consultas médicas e exames simples | 15 dias |
Exames especiais | 90 dias |
Fisioterapia | 90 dias |
Cirurgia ambulatorial | 180 dias |
Internações clínicas e cirúrgicas | 180 dias |
Parto à termo | 300 dias |
Lesões e doenças pré-existentes | 730 dias |
Para verificar os hospitais de urgência e emergência fora da cidade de Juiz de Fora, entre em contato com a Rede Abramge: 0800 722 7511 ou acesse o site http://atendimentoabramge.com.br/preciso-de-atendimento/
Você tem acesso à segunda via do boleto clicando aqui ou no menu “boleto” na página principal do nosso site.
Veja o passo a passo para retirar a segunda via pelo site clicando aqui.
Se preferir, também pode solicitar por WhatsApp: 3257-9050.
Para cancelar o plano, entre em contato com os telefones (32) 3257-9060; (32) 3257-9062; (32) 3257-9076 ou por e-mail: [email protected] / [email protected]
O informe de pagamentos para Declaração de Imposto de Renda pode ser obtido diretamente pelo beneficiário através de consulta ao site do Plasc, seguindo os seguintes passos: Acesse www.plasc.org.br – Área do Cliente/Prestador. Clicar em BENEFICIÁRIO, Login: matrícula, senha: repetir matrícula – imposto de renda.
Envie seus dados (nome completo, matrícula, novo endereço contendo: nome da rua, número e ou complemento, bairro, cep) para o e-mail: [email protected] e/ou [email protected].
No assunto do e-mail, inserir: Troca de endereço. No corpo do e-mail, coloque os dados listados acima. Caso perceba demora na entrega do novo boleto, por favor, contate a nossa equipe de atendimento antes do vencimento.
1- Precisa de autorização prévia para realizar as consultas de fisioterapia?
Não precisa de autorização do convênio se o plano for regulamentado, ambulatorial e já ter cumprido a carência de exames existentes.
2- Qual o tempo de duração de cada sessão/consulta?
30 minutos.
3- No primeiro atendimento já se inicia as fisioterapias?
Não. Após o encaminhamento médico, é necessário agendar uma consulta de avaliação com o fisioterapeuta para ser definido o tratamento a ser realizado.
4-Primeira consulta de avaliação com o profissional é cobrada?
É cobrado referente a uma sessão de fisioterapia.
5-Qual roupa se vestir para as consultas?
Necessita-se de vestuário apropriado de acordo com o tratamento a ser realizado, que será orientado pelo fisioterapeuta na 1ª consulta.
6-O que é necessário levar para consulta de avaliação?
Encaminhamento médico, exames complementares que foram realizados referente ao tratamento.
7-É cobrado as 10 consultas que estão no pedido médico caso não façam todas?
Não. É cobrado somente o que for realizado o atendimento.
8-A Clínica oferece atendimento domiciliar ou online?
Não, somente presencial na Clínica da Saúde PLASC-Fisioterapia ou Plasc Zona Norte.
- O que é o Meu Médico Plasc?
O Meu Médico é um serviço de Atenção Primária à Saúde (APS), que deve ser o primeiro ponto de contato do beneficiário ao serviço de saúde. Na sua essência, a APS cuida das pessoas, em vez de tratar somente de quadros agudos, doenças ou condições específicas. É um setor que oferta atendimento abrangente, acessível, indo desde serviços que vão da promoção da saúde e prevenção, até o controle de doenças crônicas.
- Posso usar o serviço para pegar encaminhamento médico ou atestado de saúde?
Você pode pegar encaminhamento médico para outros atendimentos ou atestado de saúde, mas precisará passar pela consulta de enfermagem e médica. Caso o médico, na sua conduta, entenda que é necessário encaminhar ou atestar você receberá o encaminhamento ou atestado de saúde.
- Posso utilizar o Meu Médico pegar renovação de receita emitida por outra especialidade?
Ao chegar no Meu Médico você será atendido pela equipe de enfermagem e pelo seu médico. Na consulta, o médico irá checar seu histórico e condições de saúde. Somente a partir da avaliação do médico, você poderá receber a renovação da receita e o encaminhamento para a especialidade. Existem receitas com medicamentos controlados e muito específicos que somente o especialista pode renovar.
- Como é o atendimento no Meu Médico?
Ao chegar no Meu Médico, você passa pelo Acolhimento de Enfermagem, momento fundamental onde o enfermeiro realiza o atendimento ao paciente, captando as principais demandas e direcionando ao médico. A enfermagem na APS tem um papel central de oferecer a continuidade do cuidado, estabelecendo vínculos de confiança ao longo dos diferentes momentos da vida do indivíduo e sua família. A enfermeira na Clínica realiza consulta de enfermagem, conforme estabelecido por resolução do COFEN 568/2018.
O atendimento da APS segue critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), atendendo a demanda programada (agendamentos) e espontânea.
Ele retira sua senha, e na sua vez é atendido pela enfermeira que aplica a triagem (Acolhimento). Determinando o grau de complexidade o atendimento com o médico poderá ser no mesmo dia ou por agendamento em até 72h. A ANS determina que o paciente receba atendimento de ao menos um profissional da saúde no mesmo dia (Enfermeiro ou técnico de enfermagem) e em até 72 horas o atendimento do seu médico de família.
- O que é reembolso médico?
O reembolso médico é a devolução das despesas relacionadas a cuidados médicos, como consultas, exames e outros procedimentos, que foram realizados pelo beneficiário em um prestador de serviços de saúde.
- Quando o reembolso poderá ser solicitado?
- Quando não houver profissional ou estabelecimento de saúde credenciado e disponível para atendimento na área de abrangência da operadora;
- O que é preciso para solicitar um reembolso?
Para solicitar um reembolso, você deverá apresentar a documentação original abaixo:
- No caso de nota fiscal: Deverá constar o nome do beneficiário (paciente), o valor (R$) e a descrição do serviço realizado, a data da realização, além do nome do profissional executante e sua inscrição no conselho de classe (ex: CRM com RQE nos casos de médicos).
- No caso de recibos: Deverá constar o nome do beneficiário (paciente), o valor (R$), a descrição do serviço realizado, a data da realização, além do nome do profissional executante juntamente com o carimbo com o número da inscrição no conselho de classe (CRM com RQE no caso de médicos) e assinatura.
- Relatório Médico: Apresentar o relatório médico datado e carimbado com a solicitação/justificativa para o atendimento realizado.
OBS: Não serão aceitos documentos incompletos, rasurados ou ilegíveis. Caso a documentação esteja incompleta, solicitar ao prestador que complete os documentos com os dados corretos para agilizar a demanda do reembolso.
Nos contratos com coparticipação este valor será deduzido do reembolso pago ao beneficiário.
LEIA AQUI TODAS AS ORIENTAÇÕES: Orientações para Solicitação de Reembolso
- Quais são os casos em que não é possível solicitar reembolso?
- Não pode haver reembolso de valores diferentes por prestador.
- Caso o procedimento que você tenha realizado não estiver no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, a operadora não terá obrigação de realizar o reembolso.
- Quando houver na rede da operadora prestador na especialidade desejada, mas o beneficiário optar por tratamento com profissional fora da rede, a operadora não terá obrigação de realizar o reembolso.
- Qual é o prazo para receber o reembolso?
De acordo com a orientação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) o prazo para reembolso é de 30 dias úteis a contar da data de entrega da documentação correta para a solicitação.
6. Quem pode solicitar o reembolso?
Apenas o beneficiário do plano de saúde, ou seu representante legal, pode fazer essa solicitação. Não compartilhe seus dados de planos de saúde com ninguém, eles são sigilosos e intransferíveis.